G>E GRUPO MAIOR QUE EU




É um núcleo de estudos e pesquisa em arte e criação coordenado por mim e criado em 2013.

O grupo emerge do desejo de construir um ambiente de experimentação propício a novas maneiras de produção e encontro. Tem como base o interesse comum em desmantelar narrativas hegemônicas e produzir subjetividades ético-político-estéticas.

As discussões são efeitos em movimento de leituras sobretudo provenientes do sul global e feministas. Cada participante traz a própria produção para discussão no grupo nas mais variadas linguagens.

As produções se manifestam através de uma política da imaginação. A palavra política diz respeito a como organizar recursos, práticas, espaços e a vida partilhada; imaginação fala do desejo de formar ideias e fabricar mundos, procurando os meios necessários para manter as potências de criação vivas e buscando posições ativas para estabelecer estas forças no mundo. Territórios e subjetividades são construídos numa dinâmica completamente aberta e viva que une o trabalho de cada participante e o cotidiano do grupo.

Os programas fixos incluem encontros semanais e coletivos; acompanhamentos individuais comigo; e o G>E de Peito Aberto, que recebe outros artistas para debater processos e criação.

Ao longo dos últimos anos, passaram pelo G>E mais de 400 artistes.
Desde 2013
Concepção e coordenação
Grupo de pesquisa em arte e criação
@grupomaiorqueeu










G>E DE PEITO ABERTO



Programa do G>E_grupo maior que eu que recebe artistes e pesquisadores para compartilhar publicamente os seus processos.

Pode ser um bate-papo individual com a/o artista/pesquisador/a, roda de conversa e a Edição Especial, que reúne diversos artistas em uma pluralidade de ações e conteúdos.

A ideia é criar outras formas de produção de conhecimento, revelar processos e epistemologias, desvelar a realidade (des) conhecida.

Passaram pelo G>E de Peito Aberto inúmeras/ os artistas/es, dentre elas/es Ana Dupas, Allysson Amaral, Bruna Petreca, Bianca Soares, Bruno Mendonça, Bruna Kury, Caio César de Andrade, Camila Valones, Carla Boregas, Carlos Monroy, Carou Diquinson, Catarina Duncan, Deusydara, Erica Malunguinho, Erika Palomino, Felipe Russo, Felipe Caprestano, Gabriela Gonçalves, Gabriela Serfaty, Gabriela Vanzetta, Glamour Garcia, Ícaro Lira, Josefa Pereira, Jjoao Paes, Juliana França, Karen Ka, KK Toy, Maurício Ianês, Morgana Apuama, Paula Garcia, Pablo Paniagua, Pedro Gallego, Pio Figueroa, Renata Bastos, Ricardo Càstro, Rafa Kennedy, Raquel Uendi, Rodrigo Vaz, Ronalda Bi, Ronaldo Entler, Sheila Ribeiro, Suzy Okamoto, Teresa Siewerdt, Thelma Bonavita, TintaPreta, Thiane Nascimento, Veniccio Barbosa, Vicente Perrota, Vivian Caccuri, Wagner Schwartz, Xu






Desde 2018
Concepção e curadoria
Casa do Povo/São Paulo, 2018
Centro Cultural Esponja/São Paulo, 2019
Canteiro Arte Contemporânea/São Paulo, 2023